Comitiva de Jales visita as instalações da PRODESP e COI

Com o intuito de tratar sobre questões relativas à segurança no município, representantes de Jales viajaram a Indaiatuba (SP), na última sexta-feira (09), para conheceremo Centro de Operações e Inteligência (COI) da Guarda Civil Municipal, que possui ferramentas digitais e equipamentos de última geração para monitoramento e fiscalização.

A Prefeitura de Jales esteve representada pelo chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana, Wellington Lima Assunção. Também participaram o Delegado Seccional de Polícia, Charles Wiston de Oliveira; o presidente do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) de Jales, Roberto Vieira Lima e o agente policial Valdir Segantin.

O agente policial Valdir Segantin; o presidente do CONSEG, Roberto Vieira Lima, o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Planejamento, Wellington Lima Assunção;o coordenador do setor de Inteligência da Guarda Civil de Indaiatuba, Bauer Marques Dias e o Delegado Seccional de Polícia, Charles Wiston de Oliveira na sede do Centro de Operações e Inteligência (COI) da Guarda Municipal de Indaiatuba (SP)

O objetivo da visita técnica foi conhecer o funcionamento do videomonitoramento  implantado em Indaiatuba,que reforçam a segurança em pontos da cidade e auxiliam na apuração de crimes e na fiscalização de entrada e saída de veículos.

Em outra parada, a comitiva também visitou as instalações da PRODESP (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo),em Taboão da Serra (SP),para também conhecero Data Center e outras soluções tecnológicas desenvolvidas pela empresa estatal. A Prodespdispõe do sistema de segurança pública chamado Detecta, que reúne e correlaciona grande massa de informações em tempo real, cruzando as informações com bases de dados de órgãos de segurança. O sistema trabalha, ainda, com leituras de placas de veículos e faz reconhecimento facial.

Em reunião na Prodesp, representantes do município de Jales conheceram soluções tecnológicas desenvolvidas pela empresa estatal

Foi colocado pelos representantes jalesenses que deverá ser elaborado pela Prefeitura de Jales, em conjunto com a Prodesp, um projeto piloto de videomonitoramento entre os entes públicos. No projeto serão definidos pontos estratégicos para a instalação de câmeras que capturarão imagens em tempo integral.

A ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Jales,Polícia Civil, Polícia Militar, CONSEG e sociedade civil.

Fonte: Jales Notícias