Biblioteca Municipal recebe doação de livros da Ordem DeMolay

Membros da Ordem DeMolay de Jales formalizaram a entrega de 120 livros adquiridos por eles e doados ao município

A Biblioteca Municipal recebeu, na tarde de terça-feira, 16, jovens representantes da Ordem DeMolay de Jales, para formalizar a entrega de 120 livros adquiridos por eles e doados ao município, visando incentivar o hábito da leitura a munícipes de todas as idades.

De acordo com um dos representantes das Ordem, os exemplares foram adquiridos por meio de arrecadação com a venda de rifas promovidas pela organização. Em seguida, a compra foi feita levando em consideração diversos títulos que são solicitados à biblioteca, dos mais variados gêneros, para que todos os leitores tenham novas opções de escolha.

Os jovens foram recebidos pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Carlos Roberto Altimari, e pela  coordenadora da Biblioteca Municipal, Carla Fontana, que agradeceram pela doação e ressaltaram a importância da boa ação para a biblioteca e seus frequentadores. “O que estes jovens fizeram foi uma iniciativa de imensa valia para o nosso acervo e nós estamos muito gratos pela doação de tantos livros”, afirmou Carlos.

“Com a doação destes novos exemplares, a biblioteca está dando mais um passo em sua missão de ser um centro de informação e conhecimento para todos. Romances, ficção científica, biografias, livros infantis, material para vestibular e muito mais estão disponíveis para a população”, afirmou a coordenadora Carla Fontana.

Os livros serão catalogados e em breve estarão disponíveis para serem emprestados aos leitores. Os exemplares podem ser locados por uma semana e renovados se necessário.

Os interessados devem procurar a biblioteca com o documento de identidade, comprovante de residência e uma foto três por quatro e fazer o preenchimento da ficha cadastral. O horário de funcionamento da Biblioteca Municipal é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e da 13h às 17h, localizada na Rua Oito, nº 2260, no Centro.