TikTok lança programa de capacitação gratuito para impulsionar vendas de empreendedores

Programa Cria que Cria é voltado para pequenos empresários que querem expandir os seus negócios.

O TikTok, conhecido por seu sucesso como plataforma de vídeos curtos, anunciou uma iniciativa voltada para apoiar micro e pequenos empreendedores a expandirem seus negócios.

A plataforma recentemente introduziu o “Cria Que Cria“, um programa gratuito de capacitação destinado a ajudar os empreendedores a utilizar efetivamente o aplicativo e suas ferramentas para impulsionar as vendas de seus produtos e serviços.

O programa “Cria Que Cria” oferece 25 mil vagas gratuitas, e as inscrições permanecerão abertas até 31 de julho ou até que todas as vagas sejam preenchidas.

Os participantes terão acesso a uma série de cursos online divididos em sete módulos, abrangendo desde estratégias de monetização até técnicas de marketing específicas para o TikTok.

Oportunidade de crescimento para PMEs

A SoulCode, uma empresa brasileira especializada em educação tecnológica e inclusão digital, será responsável por conduzir os cursos de capacitação.

Uma pesquisa conduzida pelo TikTok revelou que 82% dos usuários da plataforma já descobriram pequenas ou médias empresas por meio dela antes de encontrá-las em outras fontes.

Isso destaca o potencial das redes sociais, especialmente o TikTok, como uma ferramenta eficaz para impulsionar as vendas e expandir a presença das empresas no mercado.

A diretora de Marketing de Negócios para PMEs do TikTok na América Latina, Silvia Belluzzo, enfatizou a importância do projeto “Cria Que Cria” como uma forma de capacitar empreendedores em regiões menos favorecidas, proporcionando-lhes oportunidades de crescimento e desenvolvimento.

Além do programa de capacitação, o TikTok está promovendo o concurso “TikTok Empreende” em parceria com o Sebrae.

O concurso oferecerá um total de R$ 1,5 milhão em prêmios para histórias inspiradoras de empresários que produzirem vídeos curtos na plataforma.

Os vencedores receberão também capacitação em comportamento empreendedor, finanças e inovação oferecida pelo Sebrae-SP.

Referência: www.contabeis.com.br