A Neoenergia Elektro iniciou a substituição de cerca de 1000 lâmpadas em prédios públicos de Jales. O objetivo do Projeto Energia com Cidadania é reduzir o consumo de energia em até 40 % com a troca de lâmpadas fluorescentes por LED.
Na quinta-feira, dia 02, o serviço de substituição de lâmpadas foi realizado na Secretaria Municipal de Educação. A EMEI Vera Lúcia Vilela, no Jardim Trianon, também já recebeu a nova iluminação.
De acordo com a secretária municipal de Educação, professora doutora Adriana Campos, todas as escolas municipais serão beneficiadas com a troca de lâmpadas fluorescentes por tecnologia em led, o que vai garantir menor consumo de energia e mais economia aos cofres públicos.
Outros prédios também serão contemplados com o projeto como unidades de saúde, 1º DP Central de Polícia Judiciária de Jales, Lar dos Velhinhos, entre outros. O projeto beneficiará um total de 16 instituições com a instalação de 1023 lâmpadas mais econômicas.
Os recursos utilizados no projeto fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
As ações são viabilizadas em parceria com as prefeituras e entidades locais nos municípios. A unidade móvel percorreu 145 municípios em 2022. Cerca de 150 mil lâmpadas foram doadas a mais 32 mil famílias. A Neoenergia Elektro tem atuação
em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul.