O prazo para que os estudantes do município façam suas inscrições para o Apoio Financeiro referente ao ano letivo de 2021, que seria encerrado no dia 29 de janeiro, foi prorrogado pela Prefeitura de Jales para o dia 05 de fevereiro.
A Secretaria Municipal de Educação concede os auxílios, após análise técnica, a alunos de cursos superiores da Unijales ou cursos profissionalizantes do IEP (Instituto Educacional Profissionalizante).
O processo para a inscrição é simples. O aluno deve preencher um formulário online no site da Prefeitura, acessando pelo endereço www.jales.sp.gov.br. Realizar o download do arquivo “Inscrição Apoio Financeiro 2021”, localizado na página inicial, e após preenchido, deverá ser entregue na Secretaria de Educação com cópia de documentos pessoais. A lista também está disponível de forma online.
Para conseguir o benefício do Apoio Financeiro, o aluno deve prestar serviços comunitários ou fazer a doação de uma cesta básica de alimentos, por ano, até o fim de cada exercício financeiro.
A Lei Municipal nº 3957/11, determina que os alunos contemplados com o auxílio em 2020, que não realizaram o serviço comunitário, deverão entregar uma cesta básica no CRAS, localizado na Rua Nove, nº 2147, no centro de Jales.
Vale ressaltar que a entrega de documentos para a formalização das inscrições pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, na sede da Secretaria de Educação, na Avenida Francisco Jalles, nº 2724, no Centro.
Para a secretária de Educação, Adriana Campos, “o objetivo da concessão do Auxílio Financeiro é ampliar as condições de permanência dos estudantes nas instituições de ensino e, principalmente, promover a inclusão através da educação”.
Cópia dos documentos necessários:
– 01 Foto 3×4 (atual)
– Xerox do RG (Identidade) e Título de Eleitor
– Xerox do Histórico Escolar – Ensino Médio (p/ 1º ano) ou Boletim Escolar (p/ 2º ano em diante)
– Xerox do comprovante de residência atualizado
– Xerox do comprovante de renda familiar (de cada membro da família) – último mês;
-Xerox do holerite. Se for autônomo, declaração de próprio punho de renda obtida mensalmente, devidamente assinada.
– Xerox do comprovante do pagamento da matrícula do curso (declaração de matrícula ou xerox do boleto)
– Se algum membro da família for aposentado, xérox do extrato da aposentadoria (último mês)
– Xerox do recibo de aluguel ou prestação (imobiliária, particular, financiamento, casa de Cohab)
– Comprovante de realização de serviços comunitários referente ao ano de 2020.
Atenção: O xerox dos documentos acima citados deverão ser apresentados no dia da inscrição presencial.
A Cesta Básica deve conter:
05 kg de arroz
05 kg de açúcar
02 kg de feijão
01 kg de sal
01 kg de farinha de trigo
01 litro de óleo
500 gramas de macarrão
500 gramas de fubá
01 lata de massa de molho de tomate de 140 gramas
01 lata de sardinha de 165 gramas
Local de Entrega: sede do CRAS, situada na Rua Nove, nº 2147 – Centro.