O comércio de Jales voltou a atender os clientes presencialmente nesta semana. A mudança foi possível depois que o Governo de São Paulo atualizou o Plano SP e colocou todo o estado na fase de transição, liberando várias atividades de forma progressiva.
Agora, os consumidores já podem entrar nas lojas, escolher as mercadorias e experimentar os produtos, por exemplo. A expectativa é de um salto nas vendas. “Estamos otimistas de que a engrenagem da economia local volte a rodar com mais velocidade. Estávamos com o comércio funcionando no drive thru e delivery, mas isso não tem nem comparação com a possibilidade de o cliente poder ver o produto, experimentar, escolher de fato pegando nas mãos, é completamente diferente. Temos certeza que as vendas vão aumentar consideravelmente de agora em diante”, afirmou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Jales, Leandro Rocca.
Nos próximos dias, vários estabelecimentos comerciais e de serviços devem ir voltando a funcionar aos poucos. O governo paulista justificou a liberação com dados que mostram queda no índice de internações causadas pela Covid-19.
Em Jales, além do comércio, o Poupatempo também volta aos atendimentos presenciais ainda nesta semana. A partir de sábado, dia 24, os órgãos instalados no Poupatempo já estarão funcionando.
A expectativa é de que o estado avance para fases menos restritivas do Plano SP nas próximas semanas, o que deve favorecer a economia. “Por isso convidamos os consumidores de Jales e toda a região para que comprem em Jales. O diferencial é que no comércio de Jales você encontra de tudo e nossas lojas estão prontas, com estoque, para atender a todos”, finalizou o presidente.