Com um cenário de retomada da economia, o comércio de Jales está otimista com o movimento na semana do dia das mães, período considerado o segundo melhor do ano para as vendas do varejo na cidade.
A expectativa da ACIJ é de que as vendas cresçam entre 3 e 5% nesse período, comparado com o ano passado.
“É importante lembrar que em 2020, a pandemia já tinha começado e o comércio passava por uma das fases mais difíceis da história. Ainda estamos num processo de recuperação, mas pelo movimento dos últimos dias, acreditamos em um volume interessante de comercializações para o momento”, destacou o presidente da ACIJ, Leandro Rocca.
Enquete da ACIJ
Nas redes sociais, a equipe de comunicação da ACIJ questionou os consumidores e internautas sobre o valor que pretendem pagar pelos presentes das mamães. A maior parte dos entrevistados (77%) respondeu que deve gastar até R$ 100. Outros 23% disseram que vão gastar mais que R$ 100.
Sem fugir da mania de muitos brasileiros, de deixar tudo para última hora, quando perguntados sobre já ter comprado o presente, 62% dos jalesenses responderam que vão comprar o presente, mas ainda nem foram atrás. Outros 38% disseram já ter garantido o agrado.
Vale lembrar que o comércio de Jales vai funcionar em horário estendido no fim de semana do dia das mães para que o freguês tenha mais tempo de pesquisar e presentear.