ACIJ lança nas redes sociais a campanha #compreemjales

Qualquer pessoa pode usar GIFs com o logotipo da campanha nas publicações; entidade também apoia o movimento do comércio que defende como essenciais todos os serviços que sustentam famílias.

Pensando em incentivar as vendas no comércio durante a fase vermelha, a Associação Comercial e Industrial de Jales criou a campanha #compreemjales que já está movimentando as redes sociais.

A ideia é mobilizar os estabelecimentos da cidade para que eles se adequem ao momento que estamos passando e às condições de venda impostas pelos decretos municipal e estadual que regulamentaram as restrições no comércio e permitiram compras apenas pela internet e telefone.

A campanha é para destacar que as redes sociais são importantes ferramentas que precisam ser mais exploradas. “Não é mais apenas uma questão de se atualizar. Agora é questão de sobrevivência. O comerciante precisa desse recurso e com ele pode expor os produtos, citar valores e até criar promoções para cativar a atenção do cliente nas redes. É essa interação que será o diferencial daqui para frente” afirmou o presidente da ACIJ, Leandro Rocca.

Junto com a campanha, o Departamento de Comunicação e Marketing da ACIJ também criou figurinhas que podem ser inseridas nas publicações de stories. “É bem simples. Depois de escolher qual foto ou vídeo vai postar, basta pesquisar por @acij no ícone de GIFs e selecionar a figurinha que quiser. Disponibilizamos desde a logomarca da ACIJ, a da campanha #compreemjales e também de parceiros e serviços que oferecemos na entidade”, explicou Gabriel Oliveira, especialista em marketing digital da ACIJ.

Entre as primeiras ações da campanha, além da personalização de posts nas redes sociais, estão a divulgação de um vídeo da cidade incentivando as compras no comércio de Jales e artes publicitárias que estão sendo publicadas nos perfis de inúmeras empresas.

A ACIJ também apoia o movimento que está ganhando força em várias regiões do país da qual vários comerciantes jalesenses já aderiram. Eles estão colocando banners nas portas das lojas com a descrição “qualquer trabalho que provê o pão de cada dia é essencial”, na tentativa de chamar a atenção dos clientes sobre a importância de todos os segmentos e enfatizando o ganha pão de todos que trabalham no comércio.

Várias empresas estão colocando banners na entrada das lojas para destacar a importância do comércio aberto para o sustento de inúmeras famílias. (crédito: Guilherme Campos)

Novas ações devem movimentar a classe empresarial nos próximos dias para mostrar a importância do setor para a economia da cidade. “Somos o comércio mais forte da região. Nossa cidade recebe diariamente cerca de 20 mil visitantes que buscam nossos estabelecimentos e serviços, por isso continuaremos trabalhando por vocês”, finalizou o presidente.

Precisa de ajuda?