A última semana foi especial para a população jalesense e visitantes que passaram pela cidade. Durante a extensa programação da campanha “Natal, Tempo de Esperança”, uma iniciativa da Prefeitura de Jales e Associação Comercial e Industrial de Jales – ACIJ, os eventos de quinta-feira (9) a sábado (11) encheram de alegria e encanto quem passou pelos espaços onde os eventos aconteceram.
Em parceria com o Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro, diversos artistas das mais distintas áreas de atuação apresentaram seus trabalhos na quinta-feira, 9, na Praça Jerônimo Amadeu, no Jardim Elisa. Música, dança, grafite, intervenções artísticas, exposições, feira de artesanato, feira do livro e hip hop fizeram parte da programação. A dupla Neto & Felipe, as bailarinas Ayla Limeira e Lígia Belias, o grafiteiro Edilson Elias, além da Feira do Livro e diversas outras manifestações encantaram o público presente e tornaram a noite muito especial.
A quinta-feira também foi marcada pela despedida do trem iluminado da Rumo Logística, no pátio da Fepasa. O projeto “Natal nos Trilhos” foi sucesso absoluto de público, que ficou encantado com a decoração do trem e a presença do Papai e da Mamãe Noel. A atração foi organizada pela Rumo e ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária) com apoio da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e MRS, que apoia na logística do trem.
Na sexta-feira, 10, a Orquestra Sinfônica de Jales levou seus músicos até a Rua Maceió, no Jacb, onde os moradores puderam apreciar um espetáculo musical de qualidade, com repertório diferenciado e grandes talentos da cidade, regidos pelo maestro Edivaldo de Paula. O evento aconteceu a céu aberto e ganhou cores ainda mais especiais devido a decoração natalina feita anualmente com tanto carinho pelos moradores do local.
Já no sábado, 11, foi a vez dos apreciadores da cultura japonesa aproveitarem a noite em evento promovido pelo Nipo Jalesense, na Praça Japonesa, em frente ao Terminal Rodoviário. A apresentação do grupo Todoroki Taiko emocionou a todos os presentes. Em seguida, as danças típicas do Bon Odori foram exibidas ao público, que aproveitou a ocasião para aprender os passos e confraternizar, encerrando o sábado de forma especial e divertida.
Fonte: Prefeitura de Jales