O local de cadastramento será na Sede do Fundo Social de Solidariedade, localizado na Avenida Jânio Quadros, nº 305 – Centro, com horário das 9h00 às 16h00. Os documentos necessários são: RG e comprovante de endereço atualizado.
Segundo a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alziane Rossafa Moreira, as famílias cadastradas passarão por uma triagem e as pessoas selecionadas receberão a doação de uma cesta de Natal que será entregue no dia 19 de dezembro, no Comboio Municipal, das 9h às 13h.
“A distribuição das cestas de Natal é importante para incentivar os laços familiares no período natalino. Queremos contribuir para que essa data de confraternização possa ser plenamente celebrada pelas famílias, sem que falte o alimento na mesa”, declarou.
Conforme explicou Alziane, o trabalho de distribuição de cestas básicas vem sendo realizado ininterruptamente desde o mês de janeiro e quase 4.000 cestas básicas já foram entregues para as famílias em vulnerabilidade social em 2021. “Todas as pessoas que passaram pelo Fundo Social durante esse ano não saíram de mão vazias. Passamos por um período difícil por conta da pandemia, de isolamento social, e o Fundo Social foi um suporte importante para muitas famílias que passaram e ainda estão passando por dificuldades”.
Alziane disse ainda que “muitos desses alimentos foram enviados pelo Fundo Social do Estado, adquirimos também através de parcerias com empresas e entidades da cidade e também foram arrecadados na nossa campanha Vacinação Solidária, iniciada com a vacinação contra a covid-19 no município. Agradeço a todos que colaboraram até o momento e peço às pessoas que puderem, ao se vacinar nas unidades de saúde com a primeira, ou segunda dose ou a com a dose adicional do imunizante, continuem ajudando o Fundo Social doando alimentos não perecíveis. As doações são extremamente importantes neste momento em que almejamos atender o maior número possível de famílias neste Natal. Toda contribuição será muito bem-vinda”, ressaltou a primeira-dama Alziane.
Fonte: Prefeitura de Jales