Após protestos, Governo de SP anuncia liberação de crédito e suspensão de cortes de água e gás para o comércio

A medida acontece depois de protestos de empresários de todo o estado pela proibição de abrirem estabelecimentos aos finais de semana.

O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira, 03 de fevereiro, durante coletiva de imprensa, a liberação de crédito e a suspensão de dívidas para os setores do comércio, serviços e turismo.

A medida acontece depois de protestos de empresários de todo o estado pela proibição de abrirem seus estabelecimentos aos finais de semana, medida que também foi revista.

Foram liberados pelo governo R$ 125 milhões em crédito por meio do Banco do Povo e do Banco Desenvolve SP. Segundo Doria, os empréstimos serão concedidos a juros baixos e sem burocracia.

Também foi anunciada nesta quarta-feira, 3/02, a suspensão no corte de fornecimento de gás e água para todos os estabelecimentos comerciais até 30 de março.

As contas pendentes ainda poderão ser parceladas, sem multas ou juros, por até 12 meses.

Jales e região, continuam na fase laranja do Plano SP, e com suspensão da fase vermelha em todo o estado aos fins de semana, o comércio jalesense vai funcionar normalmente no próximo sábado.

Fonte: com informações do Diário do Comércio

Precisa de ajuda?