Após Jales ter sido selecionada pelo comitê organizador do Observatório Social Brasileiro, uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor, reuniu-se nessa quinta-feira (03.04.2025) com representantes da sociedade civil, tais como: Rotary Clube de Jales; Lar Transitório São Francisco de Assis; Associação dos Engenheiros de Jales; Lions Clube de Jales, Associação Paulista de Medicina – Região de Jales; Loja Maçônica Terceiro Milênio de Jales, Loja Maçônica Coronel Balthazar n.º 104, Lions Clube de Jales, os jornalistas representando o Canal de Notícia 12 e a Rádio Nativa FM.
Outras cidades do estado de São Paulo também participaram da reunião, representadas por entidades representativas.
Durante a reunião realizada no anfiteatro da ACIJ, pelo modo virtual, os representantes do Observatório Social Brasileiro, puderam durante 01 hora, realizarem uma breve exposição dos objetivos e ações da entidade social, bem como, da constituição de uma unidade em Jales.
Foi destacado que uma unidade em Jales, com as características da cidade, a participação de setores importante da sociedade civil, apoiando a iniciativa de seus cidadãos, é a marca principal para que o projeto possa ser levado adiante.
O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.
Ao final, os participantes agradeceram a exposição e decidiram reunirem-se em outra data para deliberarem sobre a adesão ou não ao projeto que precisa do engajamento constante de seus participantes.


Matéria/Fonte: https://cn12.com.br/observatorio-social-brasileiro-pode-ter-uma-unidade-em-jales/