O exame realizado virtualmente pela comissão avaliou as instalações do UNIJALES, assim como reuniões com os dirigentes, corpo docente, Comissão Própria de Avaliação
– CPA e Núcleo Docente Estruturante – NDE. As considerações finais são embasadas sobre todos os itens citados anteriormente.
Profissão do futuro
Coordenado pela Profa. Ma. Kelys Ramos, o curso é um dos mais procurados da Instituição e que oferece dezenas de possibilidades de atuação no mercado de trabalho.
E nos últimos anos, ressaltou-se ainda mais a importância do biomédico pela eficácia em analisar materiais coletados para exame, resultando na prevenção e tratamento de milhões de pessoas acometidas por enfermidades, como a Covid-19. Muitos diagnósticos foram essenciais no salvamento de vidas.
O profissional também é bastante requisitado em hospitais, laboratórios, órgãos públicos e indústrias biotecnológicas, que buscam a utilização de enzimas e microrganismos para a produção de diversos materiais, desde medicamentos à produção têxtil, celulose, mineração dentre outros fins.
Excelente corpo docente e instalações Biomedicina conta com um corpo docente altamente qualificado, composto por mestres e doutores. Os laboratórios possibilitam uma experiência ímpar com o aluno, e faz toda a diferença na formação.
A coordenadora do curso, Kelys Ramos, comemorou a nota obtida, principalmente depois de tantos desafios impostos pela pandemia, afinal, manter a qualidade do ensino foi um árduo desafio nos últimos anos, o que foi reconhecido, resultando na média 4 da avaliação final do MEC.
“Todo o resultado foi a soma de forças vindas de inúmeras partes. A caminhada é feita com uma equipe enorme, e quando todos andam sincronizados, o resultado é positivo,
nós nos sentimos gratos e realizados quando chegamos ao nosso destino. Agradecer e persistir para cada dia mais sermos melhores, tanto profissionalmente quanto em
essência é nossa meta, e ela precisa ser alcançada independente dos percalços”, finalizou.