Quem tem o hábito de presentear, também pesquisa preços para tomar uma decisão. Apesar de ainda estarmos em abril, pesquisa realizada pela All iN, empresa que une dados de consumo, em parceria com a Opinion Box, mostra que 38% dos consumidores já começaram a pesquisar preços e ofertas para o Dia das Mães.
O levantamento também desmente a tese de que o brasileiro deixa tudo para a última hora, pois mostra ainda que 29% começa a pesquisa com duas semanas de antecedência e 16% cerca de um mês antes. Apenas 2% deixa para pesquisar preços e comprar no dia da celebração.
“Esse é um excelente momento para investir na identificação de novos visitantes, que chegam a sua loja pela primeira vez em busca de ofertas. Vale incentivar o cadastro dessas pessoas e buscar entender seu comportamento, seja no site, no app ou na loja física. Assim, a loja poderá oferecer conteúdos e promoções que atendam as expectativas dos consumidores e ajudá-los a encontrar o que desejam e precisam”, completa Victor Popper, fundador e diretor da All iN.
O material também indica que 49% dos consumidores pesquisam tanto on-line quanto nas lojas físicas antes de efetivar a compra, enquanto 38% fazem pesquisas nos sites das empresas e 32% em sites de busca. Outros 30% se concentram apenas nas lojas físicas; 22% consultam apps e 20% o Instagram.
Além disso, a pesquisa também mostra que 76% dos consumidores tem intenção de ir às compras no Dia das Mães, enquanto 13% ainda estão na dúvida e outros 11% estão decididos a não comprar — dessa turma que decidiu não comprar, 23% o estão fazendo para economizar e 10% porque não tem o hábito de presentear.
“Temos certeza de que será mais uma ótima data para as empresas que estão atentas às demandas dos consumidores, que não só estão de olho nos preços, como também em benefícios como cashback, descontos no frete, entrega rápida, e especialmente na qualidade da experiência que recebem”.